infinito mais um

um blog leve, terra-a-terra e sem papas na língua

  • SOBRE
  • BIBLIOTECA DE RECURSOS
  • CATEGORIAS v
    • beleza
    • tech
    • filmes e séries
    • fotografia
    • livros
    • blog
    • lifestyle
    • pessoal
    • wishlist
    • off topic
    • nurse life
  • ROTEIRO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • CONTACTO

explore

  • SOBRE
  • CONTACTO
  • FOTOGRAFA COMIGO
  • BLOGROLL
  • DISCLAIMER
  • FAQ

filmes e séries · 29/01/2017

La La Land

Desde que vi o trailer do La La Land que soube que tinha de o ir ver, desse por onde desse. E assim foi. No dia vinte e seis – quando estreou em Portugal – fui de peregrinação ao cinema. Desde daí que tenho lutado contra a minha cabeça de forma a conseguir formar pensamentos coerentes sobre este filme – que é das melhores coisas que vi na minha vida, e olhem que isso é dizer muito visto que vocês sabem que eu sou esquisitinha.

Tentei escrever esta publicação umas cinco vezes – sem exagero – desde desse dia. Mas acabava sempre por ficar com vontade de bater com a cabeça do teclado visto que acabava por ser uma maneira mais eficaz de meter por escrito aquilo que este filme me fez sentir. Foram poucos os filmes que me deixaram sem palavras capazes de o descrever e este foi um deles. La La Land é bom porque é real. Fala de pessoas reais com as suas qualidade e defeitos, com trabalhos normais e que sonham em voar alto um dia. Gosto do fim porque é credível. Gosto do meio porque é a história de duas pessoas sem grandes irrealismos. Tudo bem que a meio de cada cena eles começam a cantar e a dançar… mas isso só me fez querer – ainda mais – que a minha vida fosse um musical. Acredito que seria milhões de vezes mais feliz se, ao me preparar para uma festa, as minhas colegas de casa começassem a fazer um número digno de Broadway.

Fui para este filme com as expectativas em alta o que, normalmente, não é coisa boa para mim porque acabo sempre por me desiludir. A única coisa que me desiludiu desta vez foi o facto das minhas expectativas não terem estado tão altas como este filme merecia. Passei o filme todo a sorrir, a bater com o pé ao ritmo das músicas – a banda sonora, senhores! – e, houve uma altura, em que tive de morder o lábio e segurar as lágrimas porque o filme estava a tocar num assunto muito close from home. Quando o forem ver vocês vão entender aquilo que quero dizer.

Este filme tem a receita simples, mas eficaz de Hollywood: dois jovens aspirantes a artista, com uma mala cheia de sonhos e duas carregadas de obstáculos que se acabam por cruzar num momento da sua vida. Depois acabam por partilhá-la e é mágico porque sentimos que somos nós naquele papel do encostar de mãos no cinema, do primeiro beijo, do primeiro olhar e do primeiro momento em que eles se apercebem que se amam. Esta história é uma ode aos sonhadores, mas tem também a mensagem que a vida é feita de escolhas: umas mas fáceis que outras e umas com consequências maiores que outras. E foi por isso que a última cena do filme me marcou tanto.

É uma história de amor real e de tempos modernos, embrulhada num musical à antiga cheio de fantasia que às vezes nos esquecemos de viver – mas precisamos. Porque no fundo somos todos tolos que sonham, numa noite agradável debaixo de uma cidade de estrelas depois de outro dia de sol em que ficamos prontos para começar um fogo dentro de nós.

Classificação infinito mais um: 10/10
Classificação IMDB: 8,6/10

SHARING IS CARING:

  • Click to share on X (Opens in new window) X
  • Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window) Pinterest
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn

Publicado em: filmes e séries

Comentários

  1. In??s diz

    29/01/2017 em 17:13

    Ontem era o dia para ir ver o filme, mas a sess??o estava repleta! Tive de adiar, infelizmente, mas n??o vejo a hora de conseguir v??-lo!

    Responder
  2. Catarina Pinho diz

    29/01/2017 em 18:15

    O que escreveste foi das melhores coisas que li sobre o filme. Acho que o reflete na perfei????o e diz tudo aquilo que eu diria sobre ele. Percebo-te quando dizes que precisaste de tempo para organizar os pensamentos sobre o filme porque a mim aconteceu-me a mesma coisa, ainda agora – vi-o na quinta – n??o sei se me consigo expressar a 100 % sobre ele. Fiquei mesmo feliz por poder ler isto porque senti que algu??m tinha vivido o filme da mesma forma que eu, obrigada por isso!! 🙂

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    Responder
  3. Ana Rita Oliveira diz

    29/01/2017 em 18:26

    Bem, tenho mesmo que o ver a este!

    Responder
  4. Lovely Carolina diz

    29/01/2017 em 19:45

    R: Desculpa estar a escrever aqui, mas ?? realmente giro encontrar-te, como estudante de enfermagem tamb??m. Curiosamente, dei feridas com drenos apenas no 2?? ano. Hoje fiz um post sobre o meu semestre todo e digo l?? isso. Olha, muito prazer. Gostei de te conhecer. Beijinhos.

    Responder
  5. M??nica Silva diz

    29/01/2017 em 20:30

    Quero muito ir ver o filme ao cinema e at?? a minha m??e e a minha avo est??o curiosas por v??-lo!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    Responder
  6. Fii ??? diz

    29/01/2017 em 20:33

    As minhas expetativas estavam altas para este filme e agora, ao ler o teu post ainda ficaram mais ! Can't wait!

    Responder
  7. Matilde diz

    29/01/2017 em 20:49

    Tamb??m adorei! O Ryan Gosling e a Emma Stone estiveram maravilhosos e as m??sicas s??o t??o lindas (especialmente a "A Lovely Night")
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    Responder
  8. riotdontdiet diz

    29/01/2017 em 20:52

    eu devo ser a unica pessoa que nao tem vontade de o ver lol
    n gosto do casting, e raramente gosto de musicais.. :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    Responder
  9. Camila diz

    29/01/2017 em 20:57

    J?? me falaram muito bem deste filme tenho de o ver para comprovar!

    Responder
  10. Ju. diz

    29/01/2017 em 21:17

    Gostei muito da tua publica????o, mal posso esperar por ver este filme! *.*
    Beijinho*

    Responder
  11. As Coisas Dela diz

    29/01/2017 em 21:20

    Depois deste post, tenho mesmo que me apressar a ir ver este filme!

    Responder
  12. Cris Tavares diz

    29/01/2017 em 23:18

    Mais um para acrescentar ?? minha lista! Hei de v??-los a todos, s?? n??o sei quando – talvez quando tiver tempo, ahah!

    Gostei muito da tua descri????o do filme e da tua opini??o. Deste vontade de v??-lo, e isso ?? bom! 🙂

    Beijinho, minha querida.

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt/

    Responder
  13. M??nica Rodrigues dos Santos diz

    30/01/2017 em 10:59

    Super curiosa com esse filme!

    Um beijinho,
    M??nica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    Responder
  14. Rafaela diz

    30/01/2017 em 16:10

    n??o sei se poderei ir v??-lo ao cinema, mas gostava que ele ficasse disponivel rapidamente para o puder ver na internet!
    Parece ser bastante interessante e tem uma atriz que eu tanto adoro: a Emma Stone!!
    beijinhos*

    Responder
  15. Joana Cardoso diz

    30/01/2017 em 23:59

    Cada palavra tua deixou-me com mais vontade ainda de ir ver o filme de novo!
    Porreiro, porreiro, era estares no Porto e combinar-mos uma ida ao cinema e chatear-mos toda a gente na sala porque n??s as duas ??amos acabar a cantarolar o filme todo!!!

    Responder
  16. A.Jo??o diz

    31/01/2017 em 14:05

    Vi no domingo e superou as minhas expectativas, mas j?? tinha um pressentimento que ias gostar. Gostei da hist??ria que ?? cred??vel e tocante. E eu que at?? nem gosto de musicais.

    Responder
  17. Giulia Fragale diz

    31/01/2017 em 18:49

    Oi, Ana!
    Estou louca para assistir esse filme! J?? tentei comprar uma vez e n??o tinha mais ingressos, acredita? Do pr??ximo final de semana n??o passa, vou assisti-lo com certeza 🙂

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    Responder

Deixar um comentárioCancel reply

"O infinito é a tua casa, o sítio onde podes andar descalça e seres tu própria sem medos, até nos dias em que não usas batom. É um sítio onde podes escrever sobre o que te apaixona e o que te move, de A a infinito" - SCL

E-MAIL

infinitomaisum@hotmail.com

ARQUIVO

2022 Reading Challenge

2022 Reading Challenge
Ana has read 0 books toward her goal of 20 books.
hide
0 of 20 (0%)
view books

NOW READING

WOOK.pt
It Only Happens in the Movies
Autor: Holly Bourne
ISBN: 9781474921329
Editora: Usborne Publishing
Actualmente em: 28/100%
Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao Mr. e Mrs. a celebrar hoje a sua sétima volta ao sol e uns 15kgs depois — e não queria que fosse de outra maneira diferente ❤️🥰
Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada Um ano de Milão e de eu estar casualmente sentada nos telhados do Duomo como quem não quer a coisa 😌
Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de Berlim em analógico ✨ para celebrar o facto de há um ano estar a passar um frio desgraçado na Alemanha quando estavam vinte e seis graus em Carcavelos 😌
Na minha cabeça, ainda estou à beira desta pisci Na minha cabeça, ainda estou à beira desta piscina, a meter estas pernas pálidas ao sol (e a cegar toda a gente no processo) e a viver a minha melhor vida de herdeira na @casa_lata_agroturismo 😌
Dos stories para o feed só porque gosto muito da Dos stories para o feed só porque gosto muito da composição desta fotografia — e para mostrar um momento raro de um Ruby Woo acabadinho de tirar da caixa ✨
Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer Só para dar um ✨ ar da minha graça ✨ e dizer que tenho estado afogada em trabalho (e mesmo assim continuo a trabalhar menos do que trabalhava), estive doente uns dias e de molho e que estou a tentar acalmar esta inquietude profissional dentro de mim — que não é uma coisa má uma vez que me obriga a pensar nos próximos passos a seguir!
A parte boa de ter uma casa para mobilar é que po A parte boa de ter uma casa para mobilar é que pode-se fazer aquilo que sempre quisemos e mostrar a nossa personalidade nas peças que escolhemos para decorar. O problema é o preço! 
(Mais alguém indignado com o preço das coisas de decoração? Não tinha a mínima noção até ter começado a ver e a procurar 😬).

Comprei este vaso de maminhas porque não aguentei e porque achei que tinha tudo a ver comigo. Aproveitei o meti-o na cómoda que levámos 6h a montar (valeu a pena) e, este canto, já se parece mais comigo. E com o que eu gosto. E acho que se vai tornar um dos favoritos. 

Passo a passo vamos lá, mas esta casa já se está a parecer com algo nosso 😌

You like cookies? Este site também, para melhorar a tua experiência. Não somos stalkers, OK?PRONTO, OK!NOPE!