Que eu gosto de ler não é novidade nenhuma. Que eu não consegui ler quase nada em dois mil e dezasseis também não. Mas tenho cinco livros que quero mesmo ler em dois mil e dezassete nem que me pinte.
O Natal já passou, mas eu estou sempre pronta para receber livros!
Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeºa. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido.
Começaa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, passado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer ?? visto como uma estrela, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos. A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo a passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder – por via da televisão. Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber… e ele está de volta.
Um comando do estado isl??mico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um v??deo em que os terroristas mostram o Sumo Pont??fice em cativeiro e fazem um an??ncio chocante: O PAPA SER?? DECAPITADO EM DIRECTO ?? MEIA-NOITE. O rel??gio come??a a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milh??es de pessoas saem ?? ruas, os atentados sucedem-se, multiplicam-se os confrontos entre crist??os e mu??ulmanos, v??rios pa??ses preparam-se para a guerra.
Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Bas??lica de S??o Pedro, Tom??s Noronha v??-se envolvido na investiga????o para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigm??tico: OMISSIS. A pista ir?? conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa F??.
Foi sempre dif??cil ser Harry Potter e n??o ?? mais f??cil agora que ele se tornou num muito atarefado funcion??rio do Minist??rio da Magia, casado e pai de tr??s crian??as em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para tr??s, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfort??vel verdade: por vezes as trevas v??m de lugares inesperados.
Cherry diz
J?? li o primeiro, ?? muito bom :). Dessa lista, quero muito ler o do Harry Potter.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Sofia Sequeira diz
J?? li o "Look is Back". ?? muito giro (leitura simples, r??pida e agrad??vel) mas, como quase todos os livros recentes em que tenho pegado ultimamente, grandes introdu????es e conclus??es a despachar :/ N??o gosto.
Let me Believe
As Coisas Dela diz
Parecem-me s?? boas escolhas!
Joana Santos diz
N??o li nenhum deles, mas estou curiosa com Look who's back 🙂
Nancy Wilde diz
#2 j?? foi para a to-read list!